Caros camaradas,
Muito sensibilizados com a vossa pronta e muito importante solidariedade com os reformados /pensionistas portugueses. Os nossos direitos conquistados após o 25 de Abril de 1974 e muitos anos de trabalho e luta estão a ser fortemente atacados por este governo de direita, que poupa os mais ricos e nos torna mais pobres e tão injustamente tratados. Lutaremos contra estas medidas, mobilizando o maior número de reformados para de todas as formas fazermos ouvir o nosso protesto contra estas medidas tão gravosas que este governo tomou contra os reformados, mas também contra os trabalhadores portugueses.
Reformados portugueses e espanhóis estão juntos na luta contra este capitalismo que nos torna a vida mais difícil e certamente mais pobres. Não podemos aceitar este rumo de desastre Nacional e de empobrecimento generalizado e de ataque a direitos e garantias fundamentais.
Há alternativas, vamos lutar por elas.
Neste contexto, consideramos da maior importância o reforço e alargamento da cooperação e da unidade na acção com vista a derrotarmos estas políticas e construirmos um futuro melhor e mais justo para os trabalhadores, os pensionistas e os povos
Uma vez mais, camaradas queremos agradecer a vossa solidariedade. A dimensão da agressão exige luta determinada e continuada.
Grande abraço e saudações sindicais.
P’la Comissão Permanente da Comissão Executiva
da Direcção Nacional da Inter-Reformados
Fátima Canavezes
Responder